quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Diálogo entre eus


Nas minhas crônicas insônias
Há universos paralelos que crio sem dormir
Ao imaginar como poderia ter sido
Se eu tivesse feito diferente tanta coisa que já fiz

Quantas vezes fui injusto
Comigo mesmo e com tantos outros que passaram por aqui
Quantas palavras desperdicei
Quantos silêncios esperaram uma palavra certa sair
Quantas vezes me droguei
Quantas vezes me matei para poder prosseguir

Mas eu não quero voltar
Apesar de dialogar constantemente
Com outros  eus dentro de mim
Outros que ficaram para traz
Outros que poderiam ser mais ricos e acertado mais
Outros que poderiam ter ignorado tudo que vi
Poderiam ter passado batido pelos erros que cometi

Mas só existe uma chance
Uma decisão, um momento e só
Meus erros e acertos me fizeram dar um nó
Que talvez nem desate mais
Algo que me prendeu a ti

Que apesar de eu conversar
Com outros eus que ficaram por aí
É com você que eu quero estar
Para abrir a janela para o que futuro vai nos reservar
É com você que eu quero envelhecer
Segurando sua mão no sofá

Sem desejar nada além dessa vida que já ousou nos juntar
Entre tantos erros e acertos que nos colocaram neste lugar
No momento exato em que pude te avistar
O momento em que descobri que já não dava para voltar
No momento em que tudo perde o sentido se você sair

E eu que tenho tantos defeitos
Tantas idiossincrasias  como os dias sem conseguir dormir
Como a solidão estranha que sempre carrego por aí
Como o pessimismo latente por mais que eu tente fugir
Quem diria que o teu olhar refletiria a felicidade tão fácil assim

Se eu tivesse só uma chance de voltar
Uma nova decisão, um novo caminho a traçar
Eu faria tudo igual quantas vezes fosse preciso
Até te encontrar novamente na esquina em que te vi
Pode ser difícil de acreditar
Mas sem você eu jamais teria conhecido o melhor de mim

Nenhum comentário:

Postar um comentário